terça-feira, 1 de setembro de 2015

AmorxEgo

Ontem parei pra escutar uma amiga... Ela começou a me contar o quão idiota o "ex" dela estava sendo, por querer a todo custo chamar atenção e a atingi-la, para mostrar que ele está na melhor.
Dai lembrei do começo do ano, quando algo parecido aconteceu comigo, e fiquei pensando, como hoje em dia as pessoas sentem medo de dizer que estão mal, porque aquela pessoa que você gostava foi embora.

No começo do ano passei por algo parecido... Era eu e ele numa luta constante pra mostrar quem estava melhor, porque afinal, ninguém havia se gostado de verdade, e aquele um ano e meio não havia sido nada, nem pra mim, nem pra ele. Era um tal de "to melhor sem você" sendo jogado um na cara do outro, indireta ou diretamente. De fato... Nenhum dos dois venceu, mas admito que ele se saiu melhor.

Porque mesmo que eu estivesse totalmente perdida, eu me perdi só pra suprir o vazio que ele deixou e chamar a atenção que ele mesmo levou. E eu sabia, no fundo, que eu tinha gostado dele sim... Gostado pra caralho, gostado muito, gostado demais, e não foi fácil de ser esquecido ou suprido novamente pela minha própria companhia.

Dai lembrei de uma conversa que tive com um ex-amor-da-minha-vida em que eu admiti, de peito aberto, que "no final eu acabei gostando bem mais de você, do que de você de mim. E isso Deus e o mundo soube", e lembrei o quanto eu sempre fui assim. De peito aberto. De coração aberto, e sincera com essa coisa de sentimento.

Acontece que essa relação rasa que eu tive e que acabou no começo do ano, me trouxe um dano danado dessa modernidade e de ego de hoje em dia, na qual eu nunca quis participar.

Essa coisa de querer mostrar pro mundo que você é melhor sem, essa coisa de querer mostrar pra ele(a) que você ta saindo mais, ta se divertindo mais, ta rindo mais... E tudo isso pra que? Por auto-afirmação?

No fim, eu, você, e todo mundo que faz tal coisa, sabe que quando a gente ta sozinho, o que pesa na sua cabeça, é aquele almoço no Mc Donalds, e a tarde dormindo junto que vem na cabeça. Pelo menos era isso que vinha na minha.

Eu, hoje, completamente reconstruída, de volta a mim, vejo o quão idiota foi tentar mostrar algo que eu nunca fui, nem quis ser. O vazio transforma a gente de uma maneira horrível, e as pessoas estão trazendo ele pro amor, e pra essa coisa de pós-término.

As pessoas deveriam seguir em frente sim, mas sem querer mostrar pro mundo isso... Porque afinal, quem é feliz mesmo sozinho, sabe que isso nem se mostra. Todo mundo deveria admitir a falta, o vazio e o sentimento.

To bem longe de ser 100% certa nessa coisa de relacionamentos, sentimentos e tudo mais... Mas aprendi que querer chamar atenção do outro, é ainda uma forma de manter ele perto. E se você quer isso, talvez ainda o queira do seu lado.

E NÃO HÁ MAL NISSO! Não ha mal nenhum em gostar muito de alguém, não ha mal nenhum em querer ficar muito com alguém, não ha mal nenhum em admitir todas essas coisas. Isso se chama ser verdadeiro, ter v-i-d-a por dentro, e não seu ego, gritando que "hey, você precisa mostrar que está melhor e que ele sofra ao ver isso. ha-ha-ha".

Eu amo muito e intensamente, qualquer um em que eu me entrego, e isso é sensacional, mesmo que me traga alguns danos. No fim, fui o mais verdadeira que pude, e durmo melhor por isso, do que por ter mostrado que eu tava melhor sem ele numa balada qualquer.

Admitam! Sintam! Joguem seu ego fora!

Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário